segunda-feira, 12 de maio de 2014

Polícia recupera armas roubadas em sítio do coronel Paulo Malhães


Polícia recupera armas roubadas em sítio do coronel Paulo Malhães

Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam duas pessoas em flagrante, neste fim de semana, por porte ilegal de armas, em uma residência em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. As armas eram da coleção do coronel reformado do Exército Paulo Malhães e haviam sido levadas do sítio dele, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no último 25 de abril, quando homens armados invadiram a casa do militar. Durante a ação, o oficial de 76 anos morreu, em circunstâncias que estão sendo investigadas pela polícia.
Por meio do setor de inteligência policial, agentes da DHBF localizaram a casa onde o armamento estava escondido e recuperaram grande parte das armas roubadas na residência do coronel Malhães. A operação contou com diligências em vários pontos da cidade. No imóvel, policiais também recuperaram munições e alguns utensílios domésticos roubados do sítio do coronel. A Polícia Civil informou que a identidade dos suspeitos será mantida em sigilo para preservar as investigações.
Ex-agente do Centro de Informações do Exército (CEI), Malhães havia prestado depoimento no dia 25 de março, na Comissão Nacional da Verdade, quando adminiu ter torturado, matado e ocultado cadáveres de presos políticos durante a ditadura militar. No depoimento, ele disse não se arrepender de nada e contou como funcionava a Casa da Morte, em Petrópolis, na região serrana do Rio, um centro clandestino de torturas onde teriam sido assassinadas 20 pessoas.da Agência Brasil

Leia Mais

-Fundo de Participação dos Municípios será discutido na marcha dos prefeitos

-Focus eleva estimativa de crescimento do PIB para 2014

-Fórum discute transformação das manifestações em trunfo para desenvolvimento

-Correios devem criar serviço de telefonia celular até o fim do ano

-As Forças Armadas do Brasil desencadearam a partir deste sábado uma nova etapa para busca e apreensão de drogas na extensão da fronteira: a Operação Ágata 8. A ofensiva contará com 30 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica.

-Cubano faz travessia de 4 dias em prancha de windsurf para chegar aos EUA

-'Mulher barbada' é finalista de festival de música europeu

-''Quero mostrar outro Brasil', diz cientista que prepara chute de paraplégico na Copa

-Por que é tão difícil encontrar as jovens sequestradas na Nigéria?

-Câmara estabelece piso salarial de agentes de saúde em R$ 1.014

-Produção de grãos deve chegar a 191,2 milhões de toneladas, prevê Conab

-Renan determina instalação de CPIs da Petrobras e do Metrô de SP

-Chinaglia é eleito vice-presidente da Câmara

-Com críticas de Barbosa a benefícios para Fifa, STF mantém Lei Geral da Copa