terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cambé recebe Prêmio “Paraná Sorridente”

Cambé recebe Prêmio “Paraná Sorridente”

Cambé recebe Prêmio “Paraná Sorridente”


O mês de outubro foi um período festivo para Cambé, não só pela comemoração do 67° aniversário, mas também pela premiação conquistada na área da saúde. Foi na abertura do 20° Congresso Internacional de Odontologia de Ponta Grossa, que o Prefeito João Pavinato e a Coordenadora de Saúde Bucal, Luciana Mansano Rocha representaram o município e receberam a certificação do Prêmio “Paraná Sorridente”, onde Cambé ganhou em primeiro lugar, na categoria entre 50.001 e 300 mil habitantes. Essa premiação, organizada pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO) do Paraná avaliou Cambé como o município de maior destaque no Estado, através de um processo criterioso de escolha. Nesta mesma oportunidade, Cambé também recebeu a certificação do “Prêmio Brasil Sorridente”, já que o município atingiu a 5° colocação no prêmio, de acordo com suas ações e atividades relacionadas à saúde bucal.

História do Prêmio “Paraná Sorridente”

Instituído pela Coordenação Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia do Paraná e participação da pasta da Saúde do Governo do Estado. Esta premiação tem o intuito de promover visibilidade a gestões e planos que potencializam a saúde bucal para a comunidade, de acordo com informações divulgadas pelo Conselho Regional de Odontologia.
Em 2010, o Programa de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Cambé conquistou a versão estadual do evento. O município foi o vencedor na categoria dos municípios que possuíam de 20 mil a 100 mil habitantes.
Em 2011,o Programa de Saúde Bucal da Prefeitura de Cambé ganhou o Prêmio Nacional. O município concorreu ao Prêmio Brasil Sorridente, do Conselho Federal de Odontologia, e teve os seus projetos e programas escolhidos por uma comissão especial que analisou a documentação de todas as prefeituras inscritas.