domingo, 11 de janeiro de 2015

Na hora de sair de "FÉRIAS" não carregue o estresse na mala; Arrume bem as bagagens no automóvel

Não carregue o estresse na mala

Arrumar bem as bagagens no automóvel não é questão apenas de organização, mas também de segurança; veja dicas


Antes de partir, é preciso cuidado ao montar o quebra-cabeças: transportar carga em excesso ou de forma irregular no carro pode resultar em uma viagem interrompida prematuramente. O que não é nada legal.
Quem está se preparando para ir ou voltar da praia sabe que tem uma tarefa importante pela frente: organizar o porta-malas. Tão fundamental quanto estar com a revisão do veículo em dia e planejar bem o trajeto, o trabalho com as bagagens também deve ser pensado com antecedência para evitar problemas.
Para que todo o caminho seja feito com segurança, recomenda-se que a bagagem seja bem distribuída nos fundos do veículo – equilibrando o peso dos objetos e tomando cuidado para que nada frágil fique solto.
Dentro do carro, nos bancos, nada de malas pesadas: além da preocupação com a segurança, deixá-las entre os passageiros pode acarretar em multa e pontos na carteira do motorista.
“O recomendado é que nada atrapalhe a visão de quem está conduzindo”, explica Alessandro Castro, chefe de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Sul.
Quanto ao que vai fora do carro, a recomendação é parecida. Nada pode esconder a placa ou ser maior ou mais largo do que o próprio veículo – portanto, atenção ao levar outros meios de transporte e de lazer para sua temporada no litoral.
Limites
Antes de organizar o porta-malas, vale ainda outro alerta: a bagagem não pode ultrapassar os limites estipulados pela montadora. Caso o condutor seja flagrado com excesso de carga, o veículo de passeio pode ficar retido até que o problema seja resolvido.
Além de ser multado, o motorista pode ter sua viagem interrompida antes do esperado e, se não conseguir transportar o excesso de outra maneira, corre o risco de ter de deixar parte das malas para trás.do JL - Jornal de Londrina


NOTÍCIAS RELACIONADAS

-Veja no rumo da falência

-A justiça poética de ver Eduardo Cunha no pântano da Lava Jato