sábado, 28 de março de 2015

Projeto 'Minha Casa, Minha Vida III', deve ser lançado até maio

Projeto 'Minha Casa, Minha Vida III', deve ser lançado até maio

Crianças brincam em conjunto habitacional do Programa "Minha Casa, Minha Vida"


A presidente da Caixa, Miriam Belchior, afirmou neste sábado que o programa Minha Casa, Minha Vida 3 deve ser lançado "talvez na virada de abril para maio." Segundo ela, os primeiros contratos deverão ser firmados no segundo semestre deste ano, sendo que a expectativa é de que obras começarão no fim do ano.
A nova fase do programa prevê a entrega de 3 milhões de unidades em quatro anos. O Minha Casa, Minha Vida já liberou as chaves de 2,1 milhões de moradias e cerca de 1,6 milhão está em obras.
Segundo a presidente da Caixa, o governo está avaliando o que foi feito na fase 2 do programa para realizar ajustes. "Uma das coisas mais importantes, especialmente nas regiões metropolitanas, é uma verticalização maior do que quatro andares. A terra é muito cara e é necessário para viabilizar os empreendimentos um número maior de andares", disse. Ela acrescentou que os prédios têm a necessidade de possuírem elevadores.
"Uma outra (questão) é que como são famílias de baixa renda é reservar a área do térreo para empreendimentos comerciais que permitam gerar renda para essas famílias pagarem condomínio", destacou Miriam. A presidente da Caixa também afirmou que outro ponto relevante da fase 3 é contemplar famílias com renda mensal entre R$ 1 mil e R$ 1,6 mil com um subsídio expressivo do governo.
Fonte: Com informações do Exame.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

-Cambé, 9,46% índice de aumento na participação do ICMS - o maior do Estado para 2015

-Governo italiano tenta aprovar lei anticorrupção em meio a escândalos

Policia de SC confirma mais de 50 mortes em acidente com ônibus próximo a um mirante na região turística conhecida como Serra Dona Francisca

Universidade desenvolve banheiro químico que gera energia com urina humana

-Papa Francisco Visita Igreja Evangélica Na Itália E Pede Perdão Pela Perseguição

-Em entrevista, Richa reconhece erros na condução do pacote de ajuste fiscal