terça-feira, 28 de outubro de 2014

Oposição avalia candidatura própria para presidência da Câmara

Oposição avalia candidatura própria para presidência da Câmara


Tradicionalmente, as presidências tanto da Câmara quanto do Senado são ocupadas por integrantes das maiores bancadas das duas Casas

Os partidos de oposição na Câmara dos Deputados já começaram sua articulação após o período eleitoral e discutiram, nesta terça-feira (27), a possibilidade de apresentar uma candidatura própria à presidência da Casa, afirmou o líder do PSDB, deputado Antônio Imbassahy (BA). Tradicionalmente, as presidências tanto da Câmara quanto do Senado são ocupadas por integrantes das maiores bancadas das duas Casas, mas nada impede a apresentação de candidaturas alternativas.
Segundo o líder do PSDB na Câmara, a candidatura de oposição simbolizaria o sentimento de mudança percebido na população. “É uma candidatura própria dos partidos que fazem oposição, na tese de que a Câmara tem de assegurar a sua autonomia, tem de ter compromissos firmes com a liberdade de imprensa, com a investigação dos desmandos na Petrobras”, disse Imbassahy a jornalistas ao chegar ao Congresso.
“Estamos sintonizados com a vontade popular que conferiu à oposições quase que a metade dos votos”, afirmou. O líder tucano esteve em um encontro entre lideranças da oposição nesta terça, do qual participaram integrantes do DEM, PPS e SDD.
Imbassahy disse que pretendia ainda conversar com o líder do PSB na Casa, Beto Albuquerque (RS), que foi o vice da terceira colocada na disputa presidencial, Marina Silva (PSB).da Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PSB se diz surpreso com denúncia contra Campos

Dólar cai quase 2% com correção e exterior

Aécio Neves venceu em Londrina com 77,6% dos votos 

-Imagens inéditas mostram Titanic antes de tragédia 

-Atenção motorista: multa por ultrapassagem irregular vai passar de R$ 1,9 mil 

-Zuckerberg e esposa doam US$ 25 milhões para luta contra o ebola 

-Crise 'exportou' 700 mil espanhóis - e muitos vieram para a América Latina 

-Ministério Público faz Prefeitura de Cambé encerrar convênio com associação

-Ministra russa da Saúde promete vacina contra Ebola em seis meses