quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ex-diretores da Santa Casa são denunciados por desvio de recursos

Ex-diretores da Santa Casa são denunciados por desvio de recursos

Segundo o Ministério Público, seis pessoas são acusadas de terem desviado R$ 173 mil do hospital de Cambé

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) protocolou, na última terça (13), denúncia contra três ex-diretores da Santa Casa de Misericórdia de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina. Segundo a Promotoria, os ex-diretores, além de outras três pessoas são acusados de desviar e de se apropriar de dinheiro do hospital em proveito próprio.
De acordo com os promotores de Justiça que investigaram o esquema, os seis envolvidos teriam desviado R$ 173 mil. Em nota, o MP informou que o desvio era realizado por meio de cheques da instituição, emitidos, nominalmente, para empresas que não haviam prestado serviços ou fornecido quaisquer mercadorias.
“Em alguns casos, as empresas chegaram a fornecer recibos falsos à Santa Casa. No entanto, os cheques eram depositados em contas particulares de pessoas ligadas à Administração do hospital”, informou o site do MP-PR.
A denúncia foi apresentada à Vara Criminal de Cambé. O MP pede que os denunciados sejam condenados pelos crimes de formação de quadrilha e peculato. Os ex-diretores denunciados estão afastados por ordem da Justiça desde outubro de 2012.do JL - Jornal de Londrina


NOTÍCIAS RELACIONADAS

-Dois motociclistas morrem em acidentes nesta manhã em Londrina

-Petrobras fecha o ano com records; A campanha do Globo contra a Petrobras já idade para se aposentar pelo INSS

-Mais de 3 milhões de pessoas marcham por união na França

-Na hora de sair de "FÉRIAS" não carregue o estresse na mala; Arrume bem as bagagens no automóvel

-Veja no rumo da falência

-A justiça poética de ver Eduardo Cunha no pântano da Lava Jato