domingo, 20 de julho de 2014

ONU diz que 80 crianças estavam entre passageiros de avião que caiu na Ucrânia

Boeing 777 Malaysia Airlines - 20/07/2014 às 13h56

ONU diz que 80 crianças estavam entre passageiros de avião que caiu na Ucrânia

298 pessoas estavam a bordo da aeronave abatida por míssil no leste europeu


O Subsecretário Geral da Organização das Nações Unidas para Relações Políticas, Jeffrey Feltman, afirmou que 80 crianças estavam entre as vítimas do avião abatido por um míssil no leste da Ucrânia, ocorrido na quinta-feira (17), próximo à fronteira com a Rússia.
No total, a aeronave tinha 298 pessoas de 12 nacionalidades a bordo, todas mortas na explosão que derrubou o Boeing 777 da Malaysia Airlines que havia saído horas antes de Amsterdã em direção a Kuala Lumpur, na Malásia. Entre os mortos estão alguns dos mais proeminentes estudiosos da Aids que se dirigiam à 20ª Conferência Internacional da Aids, em Melbourne, Austrália. Dois cachorros também estavam no avião.
Segundo apuração da rede de notícias norte-americana CNN, boa parte dos passageiros estava em férias. Além de 193 holandeses e de 43 malaios - incluindo 15 tripulantes e duas crianças -, havia 27 australianos, 12 indonésios, dez britânicos - um deles com cidadania sul-africana -, quatro alemães, quatro belgas, três filipinos, um canadense, um americano, um honconguês e um neo-zelandês.
Fonte: Com informações do IG