quinta-feira, 15 de maio de 2014

Crescimento do PIB da zona do euro no 1º tri decepciona


Crescimento do PIB da zona do euro no 1º tri decepciona


Agência de Estatísticas da União Europeia estimou que a economia dos 18 países que compartilham o euro se expandiu em apenas 0,2% no primeiro trimestre na comparação com os três meses anteriores

O crescimento econômico da zona do euro foi muito mais fraco do que o esperado no primeiro trimestre e a inflação permaneceu na "zona de perigo", abaixo de 1%, em abril, apesar de uma modesta aceleração, mostraram dados nesta quinta-feira (15).
A Agência de Estatísticas da União Europeia estimou que a economia dos 18 países que compartilham o euro se expandiu em apenas 0,2% no primeiro trimestre na comparação com os três meses anteriores, ante expectativa de economistas de expansão de 0,4%.
O resultado mais fraco do que o esperado amplia a pressão sobre o Banco Central Europeu para afrouxar mais a política monetária visando a reduzir os riscos de deflação em uma economia que quase não cresce.
Separadamente, a Eurostat confirmou que a inflação acelerou em abril para 0,7% na comparação anual, ante 0,5% em março. Mas ela permanece no que o BCE chama de "zona de perigo" abaixo de 1%, e bem abaixo da meta do BCE de perto mas abaixo de 2%.
Na comparação mensal, os preços avançaram 0,2% em abril, com o núcleo da inflação - que exclui energia e alimentos não processados -subindo 0,2%.da REUTERS

Leia Mais

-Mina turca já tem 238 mortos e 120 ainda estão presos, diz Erdogan

-LULA QUER A LEY DE MEDIOS. CHORA, GLOBO, CHORA !

-Banco do Brasil e Bradesco fazem parceria para criar programa de fidelidade

-IBGE: número de centros de Referência em Assistência Social cresce quase 50%

-Americana é expulsa de formatura por vestido 'curto demais'

-Casal é preso com cadaver escondido no Portal-Malas em Cambé

-Governo brasileiro vai ao Peru dar explicações sobre vaca louca

-Renan Calheiros indica três senadores de Goiás para compor CPI da Petrobras

-Adolescente morre após ser jogado de pontilhão em Londrina

-Vídeo do Boko Haram mostra meninas sequestradas na Nigéria

-Polícia recupera armas roubadas em sítio do coronel Paulo Malhães

-Fundo de Participação dos Municípios será discutido na marcha dos prefeitos

-Focus eleva estimativa de crescimento do PIB para 2014

-Fórum discute transformação das manifestações em trunfo para desenvolvimento

-Correios devem criar serviço de telefonia celular até o fim do ano

-As Forças Armadas do Brasil desencadearam a partir deste sábado uma nova etapa para busca e apreensão de drogas na extensão da fronteira: a Operação Ágata 8. A ofensiva contará com 30 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica.

PIB da Alemanha acelera e cresce 0,8% no 1º trimestre

Na comparação anual, o PIB da Alemanha cresceu 2,3% entre janeiro e março, acima do 1,4% registrado no quarto trimestre.

A Alemanha anunciou um crescimento ajustado de 0,8% entre janeiro e março, na comparação com o trimestre imediatamente anterior, informou a agência de estatísticas Destatis.
Com isso, o Produto Interno Bruto (PIB) se acelera sobre o crescimento de 0,4% no quarto trimestre do ano passado e supera as estimativas de economistas consultados pela Dow Jones Newswires, de alta de 0,7%.
Na comparação anual, o PIB da Alemanha cresceu 2,3% entre janeiro e março, acima do 1,4% registrado no quarto trimestre. Analistas consultados pela Dow Jones Newswires projetavam um ganho de 2,2% na passagem anual. Fonte: Dow Jones Newswires.da AGÊNCIA ESTADO