quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A cinco meses da Copa, Dilma se reúne com presidente da Fifa na Suíça

fonte:G1

A cinco meses da Copa, Dilma se reúne com presidente da Fifa na Suíça

Presidente da República visitou a sede da entidade esportiva em Zurique.
Petista está no país europeu para participar do Fórum Econômico Mundial.

A presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em encontro na Suíça nesta quinta (23) (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)
A presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em encontro na Suíça nesta quinta (23) (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)
A presidente Dilma Rousseff se encontrou nesta quinta-feira (23) com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em Zurique, na Suíça. Dilma viajou ao país europeu para participar do Fórum Econômico Mundial de Davos. Ela vai fazer uma palestra nesta sexta (24) no evento anual que reúne líderes da economia mundial.
O encontro entre Dilma e Blatter ocorre em meio aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil entre junho e julho deste ano. Uma comitiva da Fifa, chefiada pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, está no país para acompanhar a preparação das cidades-sede da competição e dos estádios que serão palco de jogos durante o Mundial.
Nesta quarta-feira (22), durante a inauguração do estádio Arena das Dunas, em Natal, Dilma afirmou que os brasileiros têm de apostar a favor do Brasil. Durante a inauguração do estádio potiguar, a presidente foi questionada sobre a conclusão do estádio em Curitiba, que corre o risco de ficar fora do Mundial.
"Aquilo que Nelson Rodrigues dizia: não é possível pensar no pior. Pelo contrário. Eu acredito que todoS, o governador, o prefeito e os empresários que são responsáveis pelo estádio de Curitiba irão fazer o estádio no prazo. É algo que eu tenho certeza", disse. "Eu acho que o Brasil tem de apostar a seu favor, não contra", completou.
saiba mais
'Tarde demais'
No dia 5 de janeiro, Joseph Blatter afirmou em entrevista à imprensa suíça que o Brasil vem acumulando atrasos nas obras para a Copa do Mundo deste ano porque começou “tarde demais” a se preparar para o mundial.
“O Brasil acabou de se dar conta que começou tarde demais. É o país com mais atrasos desde que estou na Fifa e foi o que teve mais tempo, sete anos, para se preparar”, disse o presidente da entidade máxima do futebol.
No entanto, após as críticas, Blatter afirmou ter certeza de que “apesar do pessimismo de muitas pessoas, o mundial será o maior de todos os tempos, porque o Brasil é um continente de 200 milhões de apaixonados por futebol”.
Blatter afirmou ter a confiança de que os estádios ficarão prontos e lembrou que na Copa do Mundo da Itália, em 1990, cadeiras foram colocadas na véspera de uma partida.