segunda-feira, 24 de março de 2014

Modelo baleada se recupera e planeja casamento: 'Nasci de novo'

Modelo baleada se recupera e planeja casamento: 'Nasci de novo'

Atingida durante assalto, jovem diz que já consegue enxergar do olho ferido.

A modelo Lorrane Melo, 27 anos, que foi baleada durante um assalto à residência da sogra, em Goiânia, se recupera em casa ao lado da família. Em entrevista exclusiva à TV Anhanguera, ela contou os momentos de tensão que viveu e o medo de que o tiro tivesse atingido o filho, de 1 ano e 4 meses, que estava em suas costas quando foi ferida. A jovem tenta superar o susto e já faz planos para o casamento com o noivo. “Nasci de novo. Agora eu faço aniversário duas vezes ao ano”, afirmou.
Lorrane foi baleada durante um assalto na noite de 27 de fevereiro, no Setor Bairro Feliz, na capital, quando a modelo saía da casa dos sogros na companhia do filho e do noivo. Três homens armados invadiram a casa e roubaram diversos pertences da família. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da residência.
A modelo teve alta após ficar dez dias internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por uma cirurgia. Segundo os médicos, ela não conseguia enxergar do olho direito nem podia movimentá-lo. Aos poucos, ela afirma que apresenta melhoras. “A cirurgia foi um sucesso e eles [médicos] reconstruíram uma parte onde a bala entrou. Ficou perfeito, ficou ótimo. Eu tive apenas um probleminha no olho direito, mas esses dias já comecei a ter visão”, afirma.

Leia Mais

-Ministro alemão das Relações Exteriores visitará a Ucrânia esta semana

-Cerca de 60 pessoas invadem e põe fogo em prédio público na Venezuela

-Estados Unidos e aliados enfrentam agora um Putin mais beligerante

-Equipe que achou avião da Air France vai ajudar em buscas do MH370

-Famílias de crianças com Síndrome de Down defendem um mediador nas escolas

-Cabral diz que segurança pública do Rio está de prontidão

-Cabral pedirá ajuda das Forças Armadas para combater crime organizado

-Justiça condena tenente-coronel pela morte da juíza Patrícia Acioli

-Filha de Rubens Paiva se emociona ao ouvir discurso inédito do pai

-Parlamento russo conclui aprovação de anexação da Crimeia

-Putin abrirá conta em banco russo sancionado pelos EUA

-Papa Francisco celebrará Missa pela canonização de Anchieta

-Morre Bellini, capitão da seleção brasileira de 1958

-Polícia Federal prende ex-diretor da Petrobras suspeito de lavagem de dinheiro

-Biblioteca Vaticana: Acordo com empresa japonesa para digitalizar três mil manuscritos

App ajuda pessoas a evitar encontro com ex-namorados

-STF manda prender deputado condenado por esterilização de mulheres

-Dilma tem 43% da preferência do eleitorado, contra 15% de Aécio e 7% de Campos, diz Ibope

-Dom Schevchuck: Papa Francisco fará tudo o que for possível para a paz na Ucrânia e segue com atenção a situação da Igreja Greco-católica

-Ucrânia prepara retirada de soldados da Crimeia

-Juiz determina que Delúbio Soares volte a trabalhar na CUT

Jurados condenam dez PMs por mortes de oito presos no Carandiru

-Contra violência doméstica, campanha italiana quer salário para donas de casa

Ban Ki-moon viaja a Moscou e Kiev em busca de solução para crise na Crimeia

-Líderes voltam a discutir com governo votação do Marco Civil da Internet

-Tribunal Constitucional russo considera legal tratado que anexa a Crimeia

-Comissão Europeia propõe ajuda de 1 bilhão de euros à Ucrânia

-Filha de Roriz oferece trabalho a irmão de Joaquim Barbosa

-Família de brasileira morta na Espanha arrecada dinheiro para trazer corpo

-Senado pode votar em abril redução da maioridade penal

-Ucrânia diz que soldado foi morto na Crimeia e conflito entrou em fase militar

-Restrição de espaço aéreo na Copa atinge cerca de 1% dos voos previstos

-Brasil e Espanha chegam a acordo sobre Mercosul e segurança na internet

Lorrane diz que ainda apresenta inchaço, mas que se sente bem. “Eu estou ótima. Ainda estou inchada por causa da cirurgia, estou cheia de pontos. Então, precisamos dar um tempo para a recuperação. Antes a dor era tanta que eu achava que iria morrer no hospital. Mas agora estou bem”, garante.
Apesar da melhora, a jovem afirma que o episódio a deixou com medo até de sair na rua. “São tantas coisas ruins que acontecem que agora tenho medo até de atravessar a rua para ir na esquina, no supermercado, pois acho que posso ser assaltada de novo. Eu nunca imaginava que fosse levar um tiro na cabeça, por isso é difícil. Foi e está sendo difícil lidar com isso. Desde o assalto, eu não durmo, não tive uma única noite tranquila até hoje”, destacou.
Segundo Lorrane, durante o assalto, o maior medo era de que acontecesse algo com o filho. A criança estava no carro da família e foi levada para dentro da casa por um dos criminosos. O menino subiu nas costas da mãe, onde estava quando ela foi baleada. “Ele subiu para brincar de cavalinho e aí o bandido atirou na minha cabeça. Eu lembro de tudo, só não de quando levei o tiro. Não dava para raciocinar. Eu só pensava no meu filho”, ressaltou.

A modelo conta que os criminosos ameaçavam a família o tempo todo. “Para mim, parece que foi um filme de terror ali, ao vivo, é uma imagem que vai custar a sair da minha cabeça, por que foi tudo muito difícil. Não sei por que ele [criminoso] atirou em mim. Eu tento entender, mas ninguém sabe responder. Ele pediu a minha corrente, eu tentei tirar, tirei, e ele nem a levou. Depois a acharam no meio do meu sangue na sala”, relata.
Lorrane afirma que só ficou mais calma quando viu que os bandidos tinham fugido e que não percebeu que estava baleada. “Eu só pensava no meu filho e fiquei mais tranquila quando os vizinhos vieram ajudar. Na hora em que levei o tiro, perguntei para minha sogra o que tinha acontecido, pois eu não senti. Mas jorrava sangue pelo ouvido, pelo nariz, boca. Aí me preocupei de novo, pois quem leva um tiro na cabeça e sobrevive? Então, achei que estava morrendo”, lembra.
Depois de tudo o que passou, ela diz que agradece por estar viva. “Foi um milagre. Agradeço todos os dias, pois Deus me meu a vida de volta. Estou sendo uma guerreira e vou superar isso”, ressaltou Lorrane, que diz que o apoio que recebeu durante o período de internação no Hugo foi fundamental para sua recuperação. “Queria agradecer a toda a equipe médica, pois eles são uns amores de pessoas e me ajudaram muito.”
Fonte: Com informações do G1