sábado, 16 de agosto de 2014

Comboio com restos mortais de Campos deixa IML de São Paulo

16/8/2014 às 16h33

Comboio com restos mortais de Campos deixa IML de São Paulo

Expectativa é que restos mortais do ex-govenador cheguem ao Recife entre as 20h e as 22h
Do R7
Comboio deixa IML de São PauloReprodução/TV Record
Deixou o IML (Instituto Médico-Legal) central de São Paulo, no bairro de Pinheiros, zona oeste, o comboio com os restos mortais do candidato à Presidência pelo PSB Eduardo Campos e das outras seis vítimas do acidente áereo ocorrido quarta-feira (13), em Santos.
Os restos mortais das vítimas ser embarcados às 17h deste sábado (16), a partir da Base Aérea de Guarulhos, em São Paulo. Três aviões serão usados para o translado dos corpos, que devem seguir para Recife (PE), Governador Valadares (MG) e Maringá (PR).
A expectativa é que os corpos de Eduardo Campos, do assessor de imprensa Carlos Augusto Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra cheguem ao Recife entre as 20h e as 22h. Da Base Aérea, serão levados para o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do Estado, onde serão velados.
identificação dos corpos foi concluída durante a tarde, no IML (Instituto Médico Legal), na zona oeste da capital paulista. Falta agora a chegada dos atestados de óbito, que foram lavrados em cartório de Santos, onde ocorreu o acidente, para que eles sejam liberados.
O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no IML. Ao lado dele estava o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, que agradeceu o empenho dos peritos no trabalho de identificação.
Neto anunciou que, além do velório, que deve começar ainda na noite de hoje, uma missa será celebrada na manhã de domingo (17) na praça da República, na capital pernambucana, e o enterro está marcado para às 17h, no cemitério de Santo Amaro, próximo ao centro do Recife. Cem mil pessoas devem acompanhar o funeral.
O enterro de Pedro Valladares, assessor de Campos, será em Aracaju (SE). Os restos mortais dos pilotos seguirão para Minas Gerais e Paraná.