quarta-feira, 11 de junho de 2014

Transporte metropolitano terá novos pontos em Londrina

Transporte metropolitano terá novos pontos em Londrina

A transporte metropolitano deve ganhar novos pontos de ônibus na região de Londrina. O assunto foi discutido nesta terça-feira (10) pelo Ministério Público (MP), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Coordenadoria da Região Metropolitana de Londrina (Comel). 

"Concedemos 10 dias para que a Comel possa obter junto ao Governo do Estado todos os dados da licitação e do prazo de execução desta obra", informou o promotor de Defesa do Consumidor, Miguel Sogaiar, em entrevista à rádio Paiquerê AM. Na opinião dele, a situação é considerada precária e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deve ser firmado. 

Portal Bonde


O projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Londrina (Ippul) prevê a construção de pontos cobertos entre as ruas Bahia e Minas Gerais. "Uma rede de pontos de ônibus de última geração será instalada. Hoje, existe 16 pontos destruídos e serão construídos 36 com painéis eletrônicos integrados, iluminação e com proteção nas partes laterais", adiantou o coordenador Vitor Hugo Dantas. 

O gerente de transporte da CMTU, Wilson de Jesus, disse que os pontos de ônibus vão melhorar as condições dos usuários, mas lembrou que a solução definitiva ainda é integração do sistema com os ônibus municipais e até a construção de um terminal para atendimento do transporte metropolitano com serviços e infraestrutura. (Com informações da rádio Paiquerê AM) da Redação do Bonde