domingo, 24 de agosto de 2014

Lâmpada inteligente controla luminosidade sem apps e economiza energia

Lâmpada inteligente controla luminosidade sem apps e economiza energia


A Nanoleaf Bloom é uma lâmpada inteligente com LED que permite controlar a intensidade da iluminação. Ela surge como alternativa ao dimmer comum, que precisa de conhecimento de eletrônica para ser instalado e às lâmpadas inteligentes, que requerem um aplicativo específico para serem controladas.
O equipamento possui 33 luzes de LED que respondem a comandos do usuário dados através do interruptor. Quando a Nanoleaf é acesa, ela começa a brilhar lentamente até atingir 100% da capacidade. Assim que ela atinge a iluminação desejada, basta que o usuário desligue e ligue novamente a lâmpada para manter a intensidade.
Isto ocorre devido a um microprocessador que permite que o acessório interprete os comandos. Ela também possui um modo noturno, no qual brilha usando apenas 5% da capacidade, que pode ser acessado ligando, desligando e ligando novamente a lâmpada.
A Nanoleaf Bloom tem potência máxima de 10 W com iluminação máxima. Com 50% da capacidade, o consumo cai para 2,5 W e 0,5 W no modo noturno (5%). A iluminação máxima é de 1.200 lumens e o tempo de vida estimado é de 30 mil horas – ou seja, 27 anos com consumo de três horas diária
O acessório está atualmente recebendo doações através do Kickstarter e já coletou mais de quatro vezes o necessário. Cada unidade da lâmpada tem o preço estimado de US$ 40 (cerca de R$ 90) e a expectativa é que elas comecem a ser entregues a partir de setembro.
Fonte: Com informações do Tech Tudo