domingo, 31 de agosto de 2014

China aprova produção de seu primeiro remédio contra o ebola

China aprova produção de seu primeiro remédio contra o ebola
Ébola: Primeiro caso confirmado no Senegal

Até agora foram realizadas provas com sucesso em animais e em nível celular, e também foi completado o processo para realizar análise clínicas

Exército chinês autorizou a produção do primeiro remédio desenvolvido no país para combater o vírus do ebola, segundo informou neste domingo (31) a televisão estatal chinesa "CFTV".
O remédio, denominado "JK-05", foi desenvolvido após cinco anos de trabalho pelo Instituto de Microbiologia e Epidemiologia da Academia de Ciências Médicas Militares, aponta a informação.

Até agora foram realizadas provas com sucesso em animais e em nível celular, e também foi completado o processo para realizar análise clínicas.O remédio atua em nível micromolecular e "contém de forma seletiva a RNA-polimerase do vírus do ebola para inibir sua replicação", declarou à "CFTV" o professor Wang Hongguan, diretor da equipe de pesquisadores da citada academia que desenvolveram.
Wang recalcou que, por enquanto, uma possível aplicação deste remédio só ocorreria em situações de emergência.da Gazeta do Povo